História

     O Hóquei Clube PDL surge na sequência do encerramento da modalidade de hóquei em patins no Clube União Micaelense. De forma a evitar que a modalidade ficasse restrita apenas a um clube, um grupo de ex-atletas e ex-dirigentes da secção de hóquei em patins do Clube União Micaelense assumiu o arranque deste novo projeto direcionado apenas para a prática da patinagem. O objetivo centrou-se na continuação e evolução da modalidade mas principalmente na continuidade da possibilidade da prática desportiva de um grande grupo de jovens que ficaram sem clube para dar continuidade à sua vida desportiva.

   A ambição inicial do nosso projeto centrava-se apenas na ocupação destes jovens conciliando a componente de patinagem, tendo como um dos principais objetivos ajudar jovens carenciados de bairros sociais e de instituições de acolhimento através da prática desportiva, promovendo assim a integração social do s jovens e criação de sinergias entre todos. Estamos certos que assim contribuímos para o combate à exclusão social, à prevenção das toxicodependências, despiste de comportamentos de risco e estímulo pela participação de uma ocupação saudável dos tempos livres.

   Desenvolver harmoniosamente o Hóquei em Patins em todas as suas vertentes, fazendo do nível de educação que transmitimos aos nossos atletas uma das nossas principais prioridades, assegurada pela certeza da força que nos transmitem às famílias dos nossos atletas, tratados no nosso clube como uma “segunda” família. Conseguir continuar nesta linha de princípio é e será uma prática corrente coerente, situação que tem conduzido à entrada de muitos jovens para os diversos escalões das nossas equipas, principalmente com mais frequência no escalão de infantis.